sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto Meninas dos Olhos de Deus em Paraíso do Tocantins recebe a visita do Secretário da SETAS


O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, recebeu na tarde desta segunda - feira, 16, o deputado estadual José Geraldo e o presidente da Associação Social Ágape de Paraíso, Jean Carlos de Sousa. Na ocasião foi apresentado o projeto Meninas dos Olhos de Deus, a primeira Casa-Lar para meninas do Tocantins. O foco do projeto é a recuperação da integridade física e emocional de meninas abandonadas, maltratadas e abusadas sexualmente. Na Casa as crianças têm acesso à alimentação, atendimento psicológico, odontológico, de assistentes sociais e frequentam regularmente a escola.

Segundo Jean Carlos a Casa de Paraíso já atendeu 39 meninas de todo o Estado e explica: “Estamos aqui para pedir apoio ao Governo do Estado porque a Casa, hoje, não atende apenas o município de Paraíso, mas crianças de todo o Estado, e todo nosso trabalho é feito com doações e serviços voluntários”. Jean afirma, ainda, que a Casa de Paraíso tem uma grande demanda, mas não tem estrutura de atender a todos que os procuram. Outra necessidade é um espaço voltado para meninos uma vez que a Casa atende apenas meninas.

O secretário Agimiro parabenizou a iniciativa e expôs os parâmetros exigidos das associações para que sejam firmadas parcerias e declara: “Vamos estudar a possibilidade de um convênio, e para tanto, será necessário a apresentação de um projeto e de um plano de trabalho”.


O projeto Meninas dos Olhos de Deus 

Trata-se de um projeto voltado para meninas que não têm famílias ou não têm condições de retornar a suas famílias de origem. As crianças são recebidas em casas, mas com uma conotação especial: Cada casa Meninas dos Olhos de Deus é uma família, que é cuidada por voluntários que vivem em tempo integral com as crianças. O projeto procura resgatar um ambiente familiar diferente das instituições como orfanatos, casas de recuperação ou abrigos.

Ao todo existem 14 Casas no Brasil.

Conheça mais em www.agape-to.com.br

O projeto Meninas dos Olhos de Deus é ligado a Igreja Batista Agape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário