sábado, 25 de janeiro de 2014

Base da JOCUM de Palmas realizará sua primeira ETED

A JOCUM, Uma das maiores organizações missionárias interdenominacional do mundo abriu a poucos anos sua base missionária na capital Tocantinense. A base de Palmas é liderada pelo casal Reginaldo e Kátia Veloso que veio sob a direção de Deus para desenvolver este importante trabalho no Tocantins.

Segundo o casal em conversa com o diretor do Tocantins Gospel, pastor Marcelo Borges que recentemente visitou a base, o trabalho da JOCUMPALMAS vem acontecendo ha alguns anos, "Enfrentamos muitas lutas no começo e chegamos a pensar que precisaríamos fechar a base, mas Deus usou um servo DELE, o Pr. Silas para nos ceder o local onde funcionamos hoje", finalizou com emoção o casal.

O JOCUM em Palmas está hoje localizada em um chácara no Setor Irmã Dulce na região próxima a Aureni III, o local é cedido e tem uma estrutura básica para funcionamento de projetos missionários. Para 2014 a JOCUM irá realizar a sua Primeira ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) um dos cursos mais conhecidos da instituição.

A primeira ETED da JOCUM Palmas está com inscrições abertas para todos os servos de Deus que sente uma chamado missionários em seu coração e terá inicio em 03 de março de 2014. A ETED recebe jovens de várias igrejas evangélicas que desejam capacitar-se para exercer o seu chamado missionário em suas igrejas locais ou tornarem-se missionários da Própria JOCUM, pois a ETED é a porta de entrada para fazer parte do corpo de Missionário da organização Missionária.

A  ETED 2014 de Palmas trabalhará a área transcultural e terá uma parte do seu período prático em uma aldeia da tribo indígena Krahô.

CONHEÇA O QUE É A ETED:


O que é a Escola de Treinamento e Discipulado (JOCUM-ETED)?

Por Loren Cunningham (Fundador de JOCUM)


A Escola de Treinamento e Discipulado é a pedra fundamental de Jovens Com Uma Missão, a pedra fundamental da missão. É nosso código genético, nosso DNA. A ETED dá visão, dá entendimento, dá alguma coisa às pessoas para esperar que eles entendam o que a JOCUM é e o que ela não é.

A Escola de Treinamento e Discipulado (JOCUM-ETED) é mais do que um curso pré-requisito da JOCUM; é uma busca por Deus e seu coração pelas Nações! Como aluno, você poderá se juntar a indivíduos de diversas partes do planeta e diferentes estilos de vida. Juntos, serão imersos a uma comunidade dedicada a alcançar efetivamente o mundo com o Evangelho.

Um dos princípios fundamentais da Universidade das Nações é a escritura 2 Pedro 1:5,
“Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento”.


A ETED se propõe, a uma construção em conjunto com o aluno, onde fé e caráter segundo Jesus, são fundamentos de um edifício sólido da vida cristã.

A Igreja é construída nos fundamentos dos apóstolos e profetas, sendo Jesus Cristo a pedra fundamental. Não existe ninguém mais importante do que Jesus. A pedra fundamental de tudo é Ele, o nosso ponto de referência absoluto.

Fase Teórica: A ETED está comprometida em ver seus alunos tendo um encontro genuíno com Jesus. Nossos mais de 50 anos em missões nos ensinaram que Deus é um perseguidor de homens. A Fase Teórica oferecerá a oportunidade de ser tocado de forma especial pelo o coração de Deus e Seu amor por você. Ele é o foco e a Sua palavra é o nosso alicerce.

Os nossos professores vêem de regiões variadas e de diferentes segmentos do corpo de Cristo. O nosso alvo é que você seja exposto a uma variedade de possibilidades e aprenda a pensar juntamente com o Espírito Santo. A Igreja do Senhor é uma diversidade. Entretanto, nosso foco principal é equipá-lo com as ferramentas necessárias para ser capaz de estudar a Bíblia sozinho. No decorrer da escola, você será ensinado tópicos como:

A natureza e caráter de Deus
A intenção de Deus para indivíduos, povos e criação
A redenção de Deus: O pecado e a Cruz
A família de Deus: Seu filhos e sua igreja
O mundo de Deus: Seu chamado e sua comissão

Você receberá também uma introdução em missões e o propósito de JOCUM como um ministério.

A fase teórica é mais do que um curso; é uma jornada para descobrir sua identidade em Jesus. Dentro de uma comunidade dedicada à oração, louvor, e busca de Deus, nós o desafiaremos a se tornar o homem ou a mulher que Deus deseja que você seja. Ele tem planos maravilhosos para sua vida e queremos vê-lo tomar posse de todos eles!

Fase Prática: A fase prática é o que faz da ETED uma experiência única. Nós cremos que Discipulado não é completo até que você, o discípulo, comece a fazer novos discípulos. Deus deseja que toda a humanidade venha a conhecer a Ele e seu amor. Sendo seus seguidores, nós desejamos o mesmo! Junto com suas anotações, obreiros irão guiá-lo a compartilhar sua fé com as nações do mundo.

No entanto, não nos contentamos apenas com compartilhar as Boas Novas. Cremos que Jesus é o melhor humanitário que já existiu e se importa com cada aspecto da vida. Portando, nossos práticos envolvem educar indivíduos, envolvimento com ministérios de misericórdia e ajuda humanitária, combater injustiças como pobreza, tráfico humano, fome, e outros. O Reino de Deus está relacionado a muito mais do que apenas salvar almas; diz respeito a oferecer transformação holística.

Nossa fase prática oferece a oportunidade de viajar para uma cultura estrangeira ou local, em nome de Cristo. É uma experiência elaborada para tocar o mais profundo do seu coração e vai definir a forma como você se vê em missões e quem é você no Reino de Deus como um todo.

A Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) é um pré-requisito para todas as outras escolas de treinamento e programas de graduação da Universidade das Nações, a qual oferece, aos interessados, sete áreas de formação (www.uofn.edu). Todos os candidatos precisam terminar satisfatoriamente a ETED, incluindo o prático, para terem a permissão de atenderem qualquer outra escola ou curso ou serem aceitos num programa de graduação.

REQUISITOS:

1) Ter no mínimo 18 anos;
2) Ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
3) Ser membro, batizado e comprometido com a igreja local há pelo menos um ano.
4) Aprovação da família e liderança pastoral.
5) Termo de compromisso assinado e concordado pelo aluno.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A ETED DA JOCUM PALMAS ENTRE EM CONTATO PELO SEGUINTES MEIOS:
Telefone: 063 3571 7116
email: jocumpalmas@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário